Cruzeiro poderá ter estádio em BH sem gastar nenhum real
Ronaldo está decidido a construir um estádio próprio para o Cruzeiro e o sonho pode estar mais perto do que se imaginava, já que ele recebeu uma proposta para fazer a arena sem ter de gastar nenhum real.
Em fevereiro o ex-jogador se reuniu com representantes da WTorre, uma das maiores construtoras de arenas do país e responsável pelo Alianz, do Palmeiras.
De acordo com apuração exclusiva do Aqui, a empresa, que já tinha oferecido a possibilidade de ampliar o Independência, fechando o arco da ferradura, tem uma outra ideia ainda mais ambiciosa para o dirigente.
Eles querem construir o estádio próprio da raposa em Belo Horizonte. A proposta é muito parecida com a que a WTorre fez para o Santos, aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube no final do ano passado. Com custo de R$ 300 milhões, o Peixe será dono de 100% do seu estádio. Em contrapartida a empresa recebe o direito de administrar a arena por 30 anos, podendo usar o espaço para eventos, grandes shows e alugando os camarotes.
Assim como o Santos, o Cruzeiro não teria custos com a construção. O dinheiro necessário será arrecadado com a venda de cadeiras cativas e camarotes, além de naming rights e patrocínios, como fez o Galo com a Arena MRV. O Atlético arrecadou cerca de R$ 600 milhões, com essas vendas, sem considerar patrocínios para setores do estádio.
Ou seja, para o estádio do Cruzeiro sair do papel, o fator dinheiro não é, necessariamente, um problema. A boa arrecadação do rival, inclusive, é um ponto de incentivo para a ideia sair do papel.
Ronaldo já estaria procurando terrenos em BH
Há duas semanas a jornalista Analice Nicolau, do Jornal de Brasília, trouxe a informação, confirmada pelo Aqui, de que o ex-jogador está em busca do terreno ideal.
Ele estaria negociando uma área de 70 mil metros quadrados em uma região nobre de Belo Horizonte. Como o espaço precisa ser comprado pelo clube, a venda de 20% da SAF para Pedrinho pode ter sido uma forma de levantar o dinheiro. O dono do Supermercados BH já havia negado a proposta, mas mudou de ideia neste ano.
Quando Betim sugeriu construir um estádio na cidade da região metropolitana da capital, Ronaldo chegou a discutir a ideia e colocou a construção de um estádio no radar. “Não temos outro estádio, ainda. É uma opção [construir uma arena]? É, mas até fazer, até acontecer, leva tempo”, disse em live no dia 15 de agosto de 2022.
CEO da WTorre falou sobre Arena do Santos
“Arena é do Santos, campo do Santos. Nunca deixa de ser do Santos. O que acontece é que, por 30 anos, ele da o direito de uso da superfície para WTorre. O Santos tem zero obrigação de colocar dinheiro, zero de caixa. Vai ser feito por antecipação (venda de cadeiras e camarotes) do produto e financiamento da WTorre”, explicou Claudio Macedo.