Forró norte-mineiro perde o talento do sanfoneiro Zé Lu

 Forró norte-mineiro perde o talento do sanfoneiro Zé Lu

Um dos grandes nomes do forró (sanfoneiro e acordeonista) de Montes Claros e do Norte de Minas, José Luís Pereira da Silva, mais conhecido como Zé Lu, faleceu na madrugada desta quarta-feira (05/06), às 00:29, aos 62 anos.

A cultura regional perde um dos seus protagonistas que participou ativamente durante muitos anos do Terno da Folia de Reis de Alto Belo, tocando rabeca, violão, viola ou mesmo cavaquinho, além de ajudar nos cantos de reis. E com o seu trio de forró animou por muitos anos as festas juninas do Pentáurea Club. Também fez parte do “Trio Mundo Novo”, que fez muito sucesso em gravações e em shows.
Zé Lu, além de ser um músico polivalente, foi um dos maiores amigos que tive na vida. Vem da dinaStia dos grandes sanfoneiros raiz do norte de Minas como: Geraldo Colares, Piroleta Júnior, Zé do Jipe, Geraldo Sanfoneiro, Ezequiel, Zia e outros grandes companheiros.

HOMENAGEM
O cantor, compositor e cordelista Téo Azevedo está convidando a todos os amigos para uma homenagem musical a Zé Lu, às 16 horas, no velório.

VELÓRIO
O velório está acontecendo na Funerária Avelar, localizada na avenida Dr João Luis Almeida, n 354, centro, Montes Claros. O enterro está previsto para acontecer às 17 horas.

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *