Câmara aprova quatro requerimentos e 19 Projetos

 Câmara aprova quatro requerimentos e 19 Projetos

Durante reunião realizada nesta terça-feira (17), a Câmara de Vereadores de Montes Claros aprovou quatro requerimentos e 19 requerimentos, com destaque para a área de educação com construção do Cemei na Comunidade Rural de Lagoinha, a partir de solicitação da vereadora Maria Helena (MDB).

O vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania) também apresentou requerimento que solicita a construção de Cemei no bairro Residencial Portal dos Ipês.

Trânsito
Em busca de dar mais segurança aos pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas, o vereador Reinaldo Barbosa (PSD) solicitou que a MCTrans realize estudo técnico para a instalação de semáforo na avenida das Indústrias, próximo aos Supermercados BH e Mart Minas.

Playground
Na área de infraestrutura urbana, o vereador Soter Magno (PSD) solicitou a reforma com a instalação de playground e academia ao ar livre na praça Capitão José Maria Rodrigues de Souza, ao lado da Igreja Santa Clara, no bairro Morada do Sol.

PROJETOS
Sobre os 19 projetos aprovados, a maioria tem como foco a melhoria em Montes Claros. Um dos projetos, do vereador Reinaldo Carrapicho (PSD), denomina o campo de futebol localizado no distrito de Santa Rosa de Lima como Campo de Futebol Mauro Elton Ribeiro Veloso.
Entre os projetos, estão os que concede título de cidadão honorário ao comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Luciano Magalhães Chaves e ao diretor executivo da InterTV Minas, Fábio Luiz Braidatto. Ambos os projetos são de autoria do vereador Marcos Nem (Podemos).

Denominação de vias
Durante a reunião foram aprovados oito projetos do vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania) para a denominação de ruas. Um deles denomina sete ruas no bairro Castelo Branco (ruas dos Pardais, do Pombo, Cardeal, Cupim, Charles Rodrigues, Papa Capim e Pica-Pau).

Além das ruas da Águia, do Pássaro Preto, Calopsita e Soldadinho também no bairro Castelo Branco.

Há ainda a denominação das ruas Condor, na Chácaras Quintas da Boa Vista; Lagoa Tanganica, no bairro Carmelo; Piracicaba, no bairro Guarujá e; das Gardênias, no bairro Jardim Olímpico.

Foram denominados ainda 19 ruas no bairro Cidade Industrial a partir de projeto do vereador Aldair Fagundes (União). As ruas são: Lourenço Mendes, Edilson Pereira de Souza, dos Pássaros, Manoel Dias, Maurício Lopes dos Santos, Linda, Maria Flor, Antônio Pereira Batista, Netuno, Paulo Vieira, Três Marias, Edvaldo José, Perseverança, Belas Rosas, Andrômeda, Feliciana Araújo Carneiro, Meteoro, beco Flor de Liz, Maria das Mercês e Emília Alves. Ainda foram denominadas as ruas São Dimas e Santa Isabel, no bairro Todos Santos II Prolongamento e no bairro Barcelona Park; bem como as ruas Ana dos Reis Souza, no bairro Vila Antônio Narciso; Jovino Ferreira de Souza, Luiz Lopes Batista e Aurino Genésio de Lima, no bairro Distrito Industrial.

De autoria do vereador Wilton Dias (Avante) foi aprovado o projeto que denominam as ruas Aroeira Real, Cacto Real, Dracena Real, Embaúba Real, Kamomila e Margarida Real, no bairro Reserva Real.

De autoria do vereador Daniel Dias (PCdoB) foram denominadas a rua Flor de Jatobá e a praça Nina Dias, no bairro Maracanã.

Foi denominado ainda a avenida Fernando Dias de Souza, na comunidade rural de Antônio Olinto, a partir de projeto da vereadora Graça da Casa do Motor (União). (Ascom CMMC – A. A.Jr e S.A.)

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *