Festival Floresça leva palestras, oficinas e yoga ao Parque Cândido Canela
A Câmara da Mulher Empreendedora (CME), da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros, promove no próximo dia 28 de junho o Festival Floresça – Edição Café com Elas, no Parque Cândido Canela, em Montes Claros. Gratuito e aberto ao público, o evento reunirá empresárias, lideranças, profissionais de diversas áreas e a comunidade em uma programação voltada ao empreendedorismo feminino, desenvolvimento pessoal, bem-estar e fortalecimento das redes de apoio.
A programação começa às 8h30 com a abertura oficial. Na sequência, será realizada a roda de conversa “Além do Espelho: Autoestima, Oportunidades e Redes de Apoio”, mediada por Ariane Galdino, com participação da psicóloga e neuropsicóloga Elen Lelis Leite, da vice-presidente da OAB Montes Claros, Graciete Prioto, e da coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Débura Ribeiro.
Às 9h30, o público poderá participar da oficina “Bordando Histórias no Papel | Um Espaço de Criatividade e Afeto”, conduzida por Genilce Caldeira. A atividade será retomada em outros horários ao longo do dia, incluindo uma edição ministrada por Cida Brant.
Outro destaque será a roda de conversa “Propósito que Transforma: O Papel das Empresas na Construção de uma Sociedade Melhor”, das 10h às 11h, na Arena Sicoob. O painel será mediado pela advogada Laura Mendes e contará com a participação da presidente da Federaminas Mulher, Izabel Mendes; da empresária Paula Emanuelle, da Rommanel Joias; da empresária Lilian Diê, da Prazer Diê; e da médica dermatologista Dra. Tassiana Mourão.
Para proporcionar uma melhor experiência ao público, o debate será realizado no formato de palestra silenciosa, com utilização de fones de ouvido pelos participantes, permitindo que outras atividades ocorram simultaneamente sem interferências.
No mesmo horário, será promovida a atividade “Pausa para Florescer”, com uma aula de yoga aberta ao público. A programação inclui ainda apresentação musical com Marcela Borges, às 11h30, além de espaços voltados para convivência, lazer, empreendedorismo e experiências interativas até as 15h.
Segundo a presidente da CME, Cybelle Medrado, o festival foi criado para estimular conexões e ampliar oportunidades para as mulheres da região.
“O Festival Floresça nasceu com o propósito de ser um espaço de encontro, inspiração e fortalecimento. Queremos que cada participante saia do evento mais fortalecida, conectada e motivada a florescer em seus projetos pessoais e profissionais”, destaca.
Ela ressalta que a programação contempla diferentes aspectos do universo feminino, desde o desenvolvimento profissional até o cuidado com a saúde emocional.
“Teremos debates sobre autoestima, liderança, responsabilidade social, oficinas criativas, práticas de bem-estar e atrações culturais. Mais do que um evento, o Floresça é um convite para que as mulheres se reconheçam como protagonistas de suas histórias e da transformação da sociedade”, afirma.
O Festival Floresça é uma realização da Câmara da Mulher Empreendedora da ACI Montes Claros, com patrocínio de Prazer Diê, Dra. Tassiana Mourão, Rommanel Joias, Academia Bioativa, Netfácil, Comunidade Magnética e T3 Hub. A iniciativa conta ainda com apoio da Federaminas, do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), do Sebrae Minas, da Prefeitura de Montes Claros, Inter TV Grande Minas, Copasa, Rádio POP FM e demais parceiros.
Serviço
Festival Floresça – Edição Café com Elas
📅 Data: 28 de junho
🕒 Horário: das 8h30 às 15h
📍 Local: Parque Cândido Canela
🎟️ Entrada gratuita.
(Fotos e reportagem: Jornalista Fotos: Vanessa Araújo)
