MP e Cimams instalam unidades descentralizadas do Procon Regional em Januária e Brasília de Minas
Por Arthur Amorim Jr.
Mais duas unidades descentralizadas do Procon Regional foram inauguradas no Norte de Minas. A primeira inauguração aconteceu na quarta-feira (15), em Januária. A solenidade contou com a presença do Promotor de Justiça e Coordenador Regional de Proteção e Defesa do Consumidor de Montes Claros, Felipe Gustavo Gonçalves Caires, e do presidente do Consórcio intermunicipal Multifilinalitário da Área da Sudene – CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis.
Fazem parte desta unidade, além do município sede, as cidades de: Cônego Marinho, Pedras de Maria da Cruz, Bonito de Minas e Itacarambi. A nova sede descentralizada do Procon Regional, em Januária, está localizada na rua Cônego Livínio, 83, centro de Januária.
Na quinta-feira (16), foi a vez de Brasília de Minas implantar a sua unidade, que é composta pelos municípios de Ponto Chique, Luislândia, Japonvar, Campo Azul e Ubaí. A sede em Brasília de Minas está localizada na avenida Rui Barbosa, 778, centro – Brasília de Minas.
Com o objetivo de garantir o acesso aos serviços públicos de defesa e proteção do consumidor, o Ministério Público (Coordenadoria Regional de Defesa do Consumidor) e o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene — CIMAMS formalizaram essa parceria, Com mais essas três unidades, o número de unidades instaladas na região chegou a 11, de um total de 19 programadas que atenderão aos 90 municípios da região.