Comissões analisam projeto de atualização salarial dos agentes de saúde

 Comissões analisam projeto de atualização salarial dos agentes de saúde

Três Comissões da Câmara de Montes Claros se reuniram para discutir e analisar nove projetos que deram entrada na última sessão ordinária. Entre as propostas analisadas está o Projeto de Lei Complementar n°12/2023 que dispõe sobre a atualização do piso salarial dos profissionais ocupantes dos cargos de agente comunitário de saúde, endemias e agente de saúde pública.

De acordo com o projeto, o município paga o piso salarial para a classe mencionada. Entretanto, com o aumento nacional do salário-mínimo, que ocorreu no início deste mês, a folha não pôde ser alterada, pois, de acordo com a legislação, para haver o reajuste é necessário que o Executivo elabore um projeto solicitando o aumento.

Além do P.L.C n°12/2023, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação analisou os projetos n°52/2023, de iniciativa do vereador Eldair Samambaia (PSD) e o n°57/2023 de autoria do vereador Valdecy Contador (Cidadania) – ambos concedem Título Declaratório de utilidade Pública. O primeiro para a Associação de Pequenos Produtores Rurais de Nova Manga Larga e outro à

Associação Rural dos Moradores do Recanto das Aroeiras.

Também esteve reunida a Comissão de Denominações que analisou os projetos n°36, n°42, n°47 e n°59, que nomeiam ruas, quadras e avenidas.

Os projetos foram analisados pelas comissões de Legislação, Justiça e Redação, a de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas e pela de Saúde, e tiveram o parecer favorável – agora cabe ao presidente colocar em pauta para votação. (Ascom/CMMOC – Christine Antonini)

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *