Centro Educacional de Juvenília recebe visita da Comissão de Educação
A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai visitar, nesta sexta-feira (3/6/23), às 10 horas, o Centro Educacional de Juvenília (Ceju).
A atividade no Ceju, que se localiza à Rua Professora Helena Antipoff, 163, no município do Norte de Minas, foi solicitada pelas deputadas Beatriz Cerqueira e Macaé Evaristo, ambas do PT, presidenta e vice da comissão, Lohanna (PV), Betão (PT), Leninha (PT) e Leleco Pimentel (PT).
O Centro Educacional de Juvenília foi fundado em 1953 e é ligado à Fundação Educacional Caio Martins (Fucam), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Educação (SEE), que oferece educação básica e formação voltada às práticas no campo para crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade social.
O Ceju conta com três fazendas: Fazenda Olaria, Fazenda Macambira e a Fazenda Cantinho. Conforme o site da Fucam, elas dispõem de uma ampla área verde, propícia para a realização de visitas guiadas voltadas ao ensino e pesquisa, projetos de horticultura, bovinocultura, suinocultura, avicultura, fruticultura e trilha ecológica.