Prefeitura anuncia asfalto na Ceanorte
O prefeito Humberto Souto assinou na manhã dessa quarta-feira (26), a autorização para início do processo licitatório de asfaltamento de toda a área do estacionamento da Central de Abastecimento do Norte de Minas (Ceanorte). A obra está orçada em, aproximadamente, R$ 1 milhão.
A assinatura aconteceu durante o café da manhã em comemoração ao Dia do Agricultor, na Ceanorte. No mesmo dia, também foi entregue a obra de reforma dos banheiros do galpão 2 da Central, além de um novo banheiro feminino.
O evento contou com a presença do prefeito Humberto Souto, do vice-prefeito Guilherme Guimarães, secretários municipais, o deputado estadual Arlen Santiago, agricultores, representantes de empresas e instituições do ramo do agronegócio, servidores públicos,
A Câmara Municipal participou do evento com as presenças dos vereadores: Júnior Martins – presidente da Casa; Maria Helena – vice-presidente; Wilton Dias – segundo-secretário; Marcos Nem, Graça da Casa do Motor, Eldair Samambaia, Edmilson Bispo, Leãozinho.
Ainda na cerimônia, o prefeito realizou a primeira entrega de adubo orgânico produzido pelo programa “Composto aos Montes”. A entrega simbólica foi feita ao produtor rural João Gonçalves, da comunidade de Samambaia.
O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Osmani Barbosa, destacou a importância do agricultor para a nossa região. “Nós sabemos a força da agricultura para Montes Claros e região. Comemorar esse dia é valorizar estes que são os responsáveis por uma grande parte da nossa riqueza”, destacou.
Para o vice-prefeito, Guilherme Guimarães, “o asfaltamento no acesso aos distritos, as melhorias aqui na Ceanorte, a aquisição de alimentos para a merenda escolar, são alguns dos exemplos de como o produtor é valorizado pela Administração”.
O prefeito Humberto Souto parabenizou a todos os agricultores presentes. O chefe do Executivo falou sobre a importância desses profissionais para a economia do país. “Estamos comemorando o dia daquele que nos alimenta, daqueles que alimentam o mundo todo. Sem o produtor rural, nós não teríamos hoje essa fartura no Brasil. Somos uma potência na agricultura graças ao trabalho de cada um de vocês”, disse. (com informações Ascom/PMMC)