UniFip Afya traz gamer bi-campeã Mundial e hexa-campeã

 UniFip Afya traz gamer bi-campeã Mundial e hexa-campeã

Na noite dessa, terça-feira (29), o Centro Universitário FIPMoc Afya recebeu a Gamer montes-clarense bi-campeã Mundial e hexa-campeã Brasileira de FIFA, Maria Cecília Rocha, para participar de um evento em comemoração ao Dia Internacional do Gamer.

O evento denominado “Desafie a Cecília” é uma realização da Liga E-sports da UNIFIPMoc Afya e contou com total apoio da instituição. O duelo foi aberto ao público.

Cecília se tornou pró-player aos 17 anos. Com as vitórias em torneios oficiais da FIFA, ela se junta a outros três campeões mundiais revelados pela plataforma SMPlay. “Muito além das conquistas de títulos, nossa representatividade busca derrubar o preconceito enraizado que está associado à figura feminina nos espaços do futebol. Quero levar uma mensagem positiva, fortalecendo nossa comunidade e incentivando outras meninas a desenvolverem suas habilidades, permitindo que elas superem o medo e se tornem confiantes para se conectarem tanto no mundo digital quanto fora dele”.

SOBRE MARIA CECÍLIA

A atleta é Campeã Mundial de clubes femininos em Londres – ECL World Champion; Campeã Mundial de FIFA de seleções em Zurique na Suiça – Fifa FameHerGame; 6 vezes campeã do circuito FIFA brasileiro do SMRank : Liga das minas e feminino – SmPlay e é a única mulher na América do Sul a competir em dois Qualify e vencer partidas oficiais do circuito profissional contra homens.

Segundo o presidente da Liga E-sports, Victor Gabriel, “No início, esse evento foi planejado como algo mais simples, era apenas produzir algo básico como uma pequena homenagem no instagram ou coisa do gênero, algum marco digital mesmo, mas nada físico. Porém, através de Hélder Lopes Oliveira, que é nosso coordenador e obteve o contato com a Cecília, atual campeã mundial de FIFA, vimos a oportunidade de algo maior de ampliar o evento. A partir disso, surgiu a ideia de fazer esse desafio com ela montando uma pequena estrutura de campeonatos competitivos, em que os desafiantes poderão ter a chance de jogar contra a Cecília para ver como é algo realmente profissional e o nível das jogadas. Ela é simplesmente incrível e vai nos proporcionar uma ótima experiência”.

O vice-presidente da E-sports, Gabriel Passarini, contou que a liga foi criada no ano passado, quando ele e o amigo Victor Gabriel estavam no 4° período de Engenharia da Computação. “O evento foi pensado visando a comemoração do Dia do Gamer que no caso foi comemorado no dia 29 de agosto, e nós tivemos a ideia de convidar a bicampeã de FIFA, Cecília, para participar desse evento, pois ela está diretamente inserida na nossa liga, a E-Sports”.

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *