Codanorte promove Campanha Janeiro Branco

 Codanorte promove Campanha Janeiro Branco

O Departamento de Assistência Social do Codanorte promoveu nesta semana a Campanha Janeiro Branco com as equipes do Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes Lar São Francisco, no município de Pedras de Maria da Cruz, e no Acolhimento Institucional Lar de Esperança e Cuidado no município de São João da Ponte. Os dois acolhimentos são gerenciados pelo Codanorte.

A programação faz parte de uma agenda interna do Codanorte, desenvolvida com os colaboradores para despertar reflexões acerca da saúde mental no local de trabalho. “Desenvolver esses momentos de reflexão, do cuidado consigo mesmo, são essenciais para os profissionais no âmbito da alta complexidade que atuam no serviço de acolhimento institucional. São profissionais que lidam diariamente com crianças e adolescentes que sofreram violações de direitos e foram afastados temporariamente de suas famílias de origem, profissionais que escutam histórias de dor e traumas vivenciados por eles”, ressaltou a gerente do Departamento de Assistência Social do Codanorte, Rosivânia Nunes.

O presidente do Codanorte, Eduardo Rabelo destaca que “o Consórcio se preocupa com esse cuidado, com a saúde mental. Estamos nos mobilizando para cuidar da saúde mental dos nossos colaboradores, visando os níveis de complexidade de cada serviço. Então, por isso foi desenvolvido essa campanha”

O momento foi marcado por uma roda de conversa em que os colaboradores conseguiram colocar suas angústias e refletir sobre elas. “Tivemos um momento simbólico de uma dinâmica que proporcionou uma sensibilização e trouxe reflexão para que eles consiga superar as diversidades e dificuldades da vida. Além disso, foi ofertado e colocado à postos as responsabilidades de cada um, o olhar para si mesmo, o cuidar da mente, assim como o cuidar do corpo. Então, trabalhamos todos esses pontos para a melhoria da saúde mental desse profissionais como psicólogos, assistentes sociais e cuidadores”, completou Rosivânia Nunes. (Ascom/CMMC – Nátila Gomes)

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *