Mutirão de fiscalização irá liberar protocolos para água e esgoto
O vereador Aldair Fagundes (União) falou sobre a importância do Programa Municipal de Regularização Fundiária de Interesse Social (Reurb-S) em Montes Claros e destacou o mutirão de fiscalização realizada pela Secretaria municipal de Infraestrutura na manhã desta quinta-feira (25/4), no bairro São Lourenço, na região norte de Montes Claros.
A medida, segundo parlamentar, visa liberar os protocolos para que a Copasa possa implantar a rede de esgoto e o acesso à água para os moradores que ainda não receberam e para que possa a Cemig dar prosseguimento ao projeto da extensão de rede.
“No processo de desburocratização, a Secretaria de Infraestrutura está adotando um novo software que vai permitir celeridade nos processos que facilitam o acesso à água e energia elétrica”, ressaltou.
O parlamentar ressaltou ainda que a comunidade já fez a sua parte ao protocolar os pedidos. “Aguardamos ainda que em um segundo momento, a fiscalização também aconteça no bairro Cidade Industrial como foi feito no Castelo Branco e como já está sendo realizado em vários bairros”, ponderou. “Essa medida permite que as pessoas que aguardam há muitos anos pudessem, enfim, fazer a solicitação para disponibilizar o acesso à luz, à água e esgoto”, comentou. (Ascom CMMC – Stênio Aguiar)