Empresário morre carbonizado em incêndio residencial
Noite de terror nesta quarta-feira (14/08), por volta das 18h20, para os moradores de bairro nobre de Montes Claros (Ibituruna), com um incêndio em residência localizada na rua Londres, que resultou no falecimento de um homem, identificado como sendo o empresário Bruno Pinheiro, da Madeira Pinheiros.
No local, os militares depararam com o segundo pavimento da residência completamente tomado por fumaça densa e alta temperatura. Diante do exposto, as guarnições de bombeiros militares, devidamente equipados com EPI e EPR, realizaram o direcionamento da fumaça por meio de abertura/fechamento de portas e janelas e ventilação hidráulica. Em um dos quartos da residência, onde estava localizado o foco do incêndio, foi encontrado uma vítima adulta, do sexo masculino, que estava ao solo em decúbito ventral já carbonizada.
Após os trabalhos de combate ao incêndio, a perícia técnica foi acionada e depois da liberação da cena, o corpo ficou sob cuidados da funerária de plantão. As equipes de Bombeiros realizaram o rescaldo para confirmar a extinção total do incêndio. Finalizados os trabalhos, a residência ficou sob cuidados de familiares que estavam no local. Durante a operação, foram utilizados aproximadamente 3.500 litros de água para debelar o incêndio.
Os trabalhos levaram cerca de 3 horas entre o combate às chamas, ventilação hidráulica e o rescaldo. A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar as causas do incêndio. (Ascom/7° BBM)