Câmara cobra das empresas retirada de fios soltos nas ruas

 Câmara cobra das empresas retirada de fios soltos nas ruas

Treze requerimentos foram aprovados na primeira sessão ordinária da Câmara de Montes Claros nesta terça-feira. O primeiro, de iniciativa do vereador Edmilson Bispo (PSD), solicita à Secretaria de Serviços Urbanos que notifique as empresas de telefonia quanto à retirada dos fios soltos, que ficam expostos e pendurados nas vias onde tem provocado acidentes.

A vereadora Ceci Protetora (PP) expediu ofício ao prefeito Humberto Souto para que os avaliadores no processo de seleção de projetos culturais sejam pessoas de fora do município. O intuito é tornar mais técnica, qualificada e eficaz a utilização de recursos públicos pelo município, garantindo uma avaliação imparcial e transparente.

A Comissão de Saúde da Casa elaborou ofícios para governador de Minas Gerais, Romeu Zema e ao presidente do Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), André Luiz Moreira dos Anjos, solicitando a permanência da servidora Maura Lidiane Santos Cordeiro, no cargo de Coordenadora do Centro Regional do Ipsemg de Montes Claros. Para a Comissão, a servidora tem prestado serviço com excelência à frente da coordenadoria.

A vereadora Professora Iara Pimentel (PT) encaminhou ao Executivo anteprojeto de lei que “Altera o regime de progressão e promoção da Lei Municipal nº 3.176 de 2023 – Estatuto dos Servidores do Magistério do Município de Montes Claros”, para que seja reenviado a esta Casa Legislativa, como projeto de lei, no intuito de garantia da valorização dos servidores públicos municipais.

ZONA RURAL

A presidente da Comissão de Agricultura, vereadora Graça da Casa do Motor (União), solicitou a viabilidade para pavimentação asfáltica de 800 metros de estrada na comunidade rural de Pau D’óleo, no trecho do início da rodovia até a ponte do rio Riachão.

Também na zona rural, o vereador Edson Cabeleireiro (PV), elaborou requerimento solicitando pavimentação das ruas no entorno da praça localizada na comunidade de Buriti do Campo Santo. O vereador ainda pediu o asfaltamento da rua principal da comunidade de Olhos D’Água.

O vereador Wilton Dias (PTB) expediu ofício à Secretaria Municipal de Agricultura para viabilizar a instalação de uma agência bancária na Ceanorte. O intuito da proposta é facilitar o movimento financeiro dos agricultores que comercializam seus produtos no centro comercial e também de clientes.

INFRAESTRUTURA
O vereador Eldair Samambaia (PSD), solicitou a instalação de banheiros químicos na Praça Flamarion Wanderley. O parlamentar explicou que nas quintas-feiras, no bairro São José, funciona uma feira de produtos orgânicos da agricultura familiar. Entretanto, no local não há banheiro público para os clientes e feirantes.

O vereador Odair Ferreira (Solidariedade), pediu reforma na quadra de esportes da praça São Sebastião, localizada na Avenida das Américas, no bairro Doutor João Alves. Já no bairro Independência, o vereador Cláudio Rodrigues (Rede) solicitou a reconstrução de parte do asfalto na avenida Lago Tucuruí. O parlamentar justificou que a pavimentação no local está deteriorada e dificulta a visibilidade da via e dificultando o trânsito dos veículos.

EVENTOS
O vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) agendou audiência pública para o dia 14 de agosto, com intuito de discutir sobre a situação dos aprovados no concurso público do Hospital Universitário Clemente de Faria. Já a vereadora Julinha da Pastoral (Pode) solicitou que seja transformada a reunião ordinária do dia 24 de agosto em sessão especial para Homenagear o Povo Negro de Montes Claros – o evento ocorrerá às 19h30.

Para a audiência da Coteminas, que será realizada no dia 9 de agosto, o vereador Daniel Dias (PCdoB) pediu a inclusão de novos participantes.

 

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *