Secretário de Pintópolis morre esfaqueado em bar
O secretário de Administração de Pintópolis, Humberto Martins da Rocha, de 48 anos, foi morto, na madrugada deste sábado (25), após se envolver em uma briga dentro de um bar da cidade. Ele chegou a ser socorrido, mas não sobreviveu ao ferimento.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a briga teria iniciado com o filho do secretário. O jovem teria ido para casa após uma confusão inicial e retornou ao bar acompanhado pelo pai para cobrar satisfações dos agressores. Segundo relato de testemunhas à polícia, Humberto chegou no bar armado com uma faca e um pedaço de pau e teria agredido a pessoa que brigou com seu filho. O suspeito, então, revidou e esfaqueou o secretário.
O autor da facada, um jovem de 21 anos, fugiu do local, mas acabou capturado pela Polícia Militar. Ele confessou o crime. A faca utilizada no assassinato também foi encontrada. O suspeito afirmou que entrou na confusão para separar a briga e que atingiu o secretário em legítima defesa. Ele também foi recebeu atendimento médico e depois foi encaminhado á prisão.
A prefeitura de Pintópolis divulgou nota de pesar pelo falecimento de Humberto Martins da Rocha, que é irmão de outro secretário da administração municipal. ‘Homem exemplar, de conduta ilibada e caráter ímpar, que nos deixa precocemente’, diz a nota.
Foi decretado luto oficial de três dias em Pintópolis. A prefeitura também cancelou os jogos finais de um campeonato de futebol envolvendo times da região.