Apim será homenageada com a Placa Alferes José Lopes de Carvalho

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (08/04), a Câmara Municipal de Montes Claros aprovou 10 projetos que reconhecem e homenageiam entidades e personalidades do município. Destaque para o Projeto de Resolução nº 22 de 2025, de autoria da vereadora Maria Helena Lopes (MDB), que concede a Placa Alferes José Lopes de Carvalho à Associação de Profissionais da Imprensa Mineira – APIM.
A parlamentar justifica que, a entidade desde a sua fundação em 1995, tem se destacado na promoção e valorização da classe jornalística no Norte de Minas. Ao longo de sua trajetória, a APIM tem sido um pilar fundamental para o congraçamento e fortalecimento das relações entre comunicadores e seus parceiros, sempre buscando defender os interesses e direitos da categoria.
A APIM se posiciona como a voz dos profissionais de comunicação da região, atuando para garantir representatividade e promover um ambiente colaborativo e enriquecedor. Nossa missão é fortalecer os laços entre os comunicadores, criando um espaço onde a troca de ideias e experiências possa prosperar.
Outro Projeto de Resolução de autoria da vereadora Maria Helena, o de nº 25 de 2025, concede o Título de Cidadão Benemérito a Flávio Gonçalves Oliveira, presidente da Sociedade Rural de Montes Claros.
O vereador Marcos Nem (Pode) também apresentou dois Projetos de Resolução: o nº 23 de 2025, que concede o Título de Cidadã Honorária a Rosiane Rodrigues Vieira; e o nº 24 de 2025, que concede o Título de Cidadã Honorária a Daniele Alves Rizzo.
O Projeto de Resolução nº 15 de 2025, de autoria do vereador Odair Ferreira (União), cria a Frente Parlamentar “Pró-Vida e Pela Família”.
Já o Projeto de Resolução nº 18 de 2025, da vereadora Ceci Protetora (PRD), altera o Regimento Interno da Câmara Municipal de Montes Claros.
Projetos de Lei
Outros quatro Projetos de Lei conferem o Título Declaratório de Utilidade Pública a importantes entidades locais:
Dois deles, de autoria do vereador PC Landim (Avante): o nº 40 de 2025 – Projeto Social Jeová Jireh; e o nº 41 de 2025 – Associação Norte Mineira de Esporte Equestre – ANMEE.
O Projeto de Lei nº 38 de 2025, de autoria do vereador Marlus do Independência (PSD), reconhece a Associação Instituto Novo Norte – INN como de utilidade pública.
Já o Projeto de Lei nº 42 de 2025, de autoria da vereadora Maria Helena Lopes (MDB), concede o mesmo título à Associação de Profissionais da Imprensa Mineira – APIM. (Ascom CMMC – Arthur Amorim Jr.)