Obras para saúde, infraestrutura, trânsito e lazer na pauta dos vereadores

Em busca de melhorias na infraestrutura urbana e rural, lazer, saúde, acessibilidade e segurança no trânsito, foram os temas que nortearam as pautas de reivindicações dos vereadores na reunião ordinária desta quinta-feira (09/01). Entre os 10 requerimentos que foram aprovados, o do vereador Eldair Samambaia (PSD) solicitando a pavimentação de importantes vias de acessos na cidade. As obras envolvem a ligação entre a Estrada da Produção e a comunidade de Tabuas, entre o distrito de Santa Rosa de Lima e o distrito de São Pedro da Garça, além do trecho entre a Estrada da Produção, os distritos de Ermidinha e Pedra Preta dos Montes, e a estrada que ligam os distritos de Miralta e Vila Nova de Minas à BR-135, chegando à comunidade de Marcela.
Ainda sobre o setor de infraestrutura, a vereadora Graça da Casa do Motor (União) pediu a reforma geral do calçadão da Praça de Esportes (Calçadão Conrado Pereira), incluindo a substituição de lâmpadas queimadas e a melhoria da iluminação ao redor da praça e nas imediações das bancas de comércio.
Já o vereador Marcos Nem (Pode) solicitou a realização de um estudo técnico para o recapeamento da Rua Roque Ferreira Pimenta, que liga os bairros Delfino e Camilo Prates.
Lazer e Saúde
A área de lazer também foi lembrada no requerimento do vereador Ailton do Village (MDB), ao solicitar que seja construído um parque na região do Grande Village, nas proximidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) local, para atender os moradores da região.
O pedido do vereador Eduardo Preto (Pode) teve como foco a área da saúde, reivindicando a construção de um centro de saúde, no bairro Santo Inácio, com salas amplas para atendimento odontológico e uma recepção que proporcione mais conforto e comodidade aos pacientes.
Acessibilidade e Segurança no Trânsito
A construção de uma rampa de acesso para cadeirantes, na avenida Viriato Ribeiro Aquino, no bairro Canelas, próximo à faixa de pedestres, foi o requerimento apresentado pela vereadora Maria Helena Lopes (MDB), buscando a garantia da acessibilidade.
Para a segurança no trânsito, o vereador Crisóstomo da Minas Brasil (União) solicitou a implantação de um redutor de velocidade na Avenida Sol Nascente, na interseção com a Rua João Pereira da Silva, no bairro Vila Sion. Além disso, o vereador Soter Magno (PSD) pediu a construção de uma faixa elevada na Rua Euzébio Alves Sarmento, em frente ao Colégio Ímpar, no bairro Jardim São Luís.
A Câmara também aprovou outros dois requerimentos. A vereadora Carol Figueiredo (PL) solicitou fiscalização e limpeza urbana nas imediações da Lagoa Interlagos, enquanto o vereador PC Landim (Avante) requisitou a reforma e adequação da Casa da Cidadania de Montes Claros.