São João da Ponte realiza Plenária da Saúde do Trabalhador

A Prefeitura de São João da Ponte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 20/3, a 1ª Plenária da Saúde do Trabalhador(a) como Direito Humano.
O evento foi um marco na defesa da saúde como um direito fundamental, promovendo debates sobre melhores condições de trabalho, prevenção de doenças e promoção do bem-estar dos trabalhadores.
O objetivo da plenária foi de proporcionar um espaço aberto, onde a população teve a oportunidade de expor suas sugestões, preocupações e demandas. A participação da população foi fundamental para que a construção de políticas públicas se baseie em dados reais e nas experiências vivenciadas pelos trabalhadores e trabalhadoras.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão em garantir mais qualidade de vida para os munícipes, debatendo a saúde do(a) trabalhador(a) como Direito Humano, com foco na promoção de políticas públicas mais inclusivas e eficazes.
Sobre a Plenária da saúde do trabalhado(a)
As Plenárias da Saúde do Trabalhador(a) defendem a saúde do trabalhador como um direito humano porque este é um valor fundamental do sistema jurídico. A saúde do trabalhador é um direito humano, um valor fun- damental do sistema jurídico, alicerçado no princípio ontológico da dignidade da pessoa humana. Trata-se de um bem jurídico que com- põe o catálogo das necessidades básicas do ser humano, na teoria do mínimo existencial.